A história do Delivery Direto começa em 2010, quando três estudantes da USP - sem muitos recursos, mas com muita determinação - tiveram a ideia de usar a tecnologia para turbinar o boca a boca de consumidores e identificar os melhores estabelecimentos da cidade. Nascia o Guia Kekanto.

Com o tempo, cada vez mais consumidores compartilhavam suas experiências e os melhores estabelecimentos da cidade ficavam cada vez mais conhecidos através do boca a boca online. O Guia Kekanto reconhecia os melhores restaurantes locais e também os consumidores mais ativos através de eventos e premiações.

A empresa construiu parcerias próximas com donos de restaurantes, sempre desenvolvendo tecnologias que os ajudassem a divulgar o seu bom trabalho de forma rápida e fácil para o consumidor. Os aplicativos do Kekanto foram eleitos os melhores do ano consecutivamente pelo Google e pela Apple.

A partir de então, o Delivery Direto passou a ser utilizado como uma ferramenta de redução de custos (ex.: comissões cobradas por praças de alimentação online, excesso de atendentes ao telefone e erros na tomada de pedidos) e de aumento de vendas (ex.: programa de fidelização e de ações promocionais, aplicativos para celular, etc.) por diversos restaurantes por todo país. Dado o sucesso do Delivery Direto, em 2016, a empresa abriu uma filial na Califórnia para servir restaurantes nos Estados Unidos.

Inicialmente, o Guia Kekanto ficava em uma pequena sobreloja na Vila Leopoldina, onde os três fundadores e um estagiário desenvolviam o website e faziam churrascos, literalmente na laje, para confraternizar.

O sucesso do guia chamou a atenção dos mesmos investidores do Facebook lá na Califórnia. Eles vieram até o Brasil e investiram no Kekanto. Com isso, a companhia expandiu internacionalmente, estabelecendo-se também na Argentina, Chile, Colômbia, Peru e México.

No final de 2015, a pedido de um parceiro, a empresa desenvolveu um sistema simples de delivery que levasse a marca do restaurante e não gerasse custo de comissões. A ideia era utilizar novamente a tecnologia (dessa vez aliada à experiência de trabalhar ao lado de restaurantes por tantos anos) para ajudar os estabelecimentos a fazer mais e a fazer melhor. Logo, outros restaurantes se interessaram pelo sistema e o Delivery Direto foi criado.

O Delivery Direto hoje conta com uma equipe exclusiva apaixonada pela missão de ajudar empreendedores a fazer cada vez mais e cada vez melhor, permitindo-lhes executar tarefas em menos tempo e tomar decisões mais bem informados.
Leia as histórias dos restaurantes membros do Delivery Direto.
Se optar por juntar-se a nós, estaremos de abraços abertos!